O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Todos os bolsistas de Pesquisa e Extensão estão obrigados a participar II MIC da FACC e I Mostra de Extensão da FACC, em qualquer uma das modalidades previstas. A NÃO participação dos bolsistas, sem justificativa fundamentada e devidamente comprovada, no evento oficial organizado pela FACC – Faculdade Concórdia (II MIC da FACC E I Mostra de Extensão da FACC), implicará no cancelamento da bolsa.

NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHO

 O número máximo de participantes por trabalho inscrito deverá ser quatro (4) co-autores e um (1) professor orientador (1) professor co-orientador. No caso dos trabalhos de extensão, programa ou projeto, não há limite de autores(a)s no trabalho.

Os trabalhos submetidos a II MIC da FACC e I Mostra de Extensão da FACC – Faculdade Concórdia (Modelo disponíveis – http://mostra.facc.com.br) serão recebidos, após a inscrição e confirmação do pagamento da taxa (Público Externo), no período de 09 de outubro de 2018 a 25 de outubro de 2018, exclusivamente, através do site http://mostra.facc.com.br.

A submissão dos trabalhos para a I Mostra de Extensão da FACC – Faculdade Concórdia deverá observar a inter-relação do processo educativo, cultural e científico que articula, amplia, desenvolve e realimenta o ensino, pesquisa a extensão e cultura, viabilizando ações de caráter multidisciplinar entre Faculdade e sociedade. Os trabalhos submetidos nesta modalidade podem ser resultantes de registros investigatórios, estudos de casos, relatos de práticas, bem como, as múltiplas formas de representação das diversas linguagens de arte e cultura.

Conteúdo do Resumo Simples (Modelo  Resumo Simples): O texto deve ser conciso, tratando unicamente do conteúdo do trabalho a apresentar. O resumo deve conter no mínimo 250 palavras e no máximo 500 palavras.

Conteúdo do Trabalho completo ou resumo expandido (Modelo trabalho completo,  Modelo resumo expandido): introdução (obrigatório); objetivo(s) (obrigatório); materiais e métodos/metodologia (obrigatório); resultados principais ou esperados (obrigatório); conclusão/considerações finais ou esperadas (obrigatório) e palavras-chave: é obrigatória a indicação de 3 (três) palavras-chave. O trabalho completo deve conter no mínimo 5 (cinco) páginas e no máximo 15 (quinze) páginas e o resumo expandido deve conter no mínimo 3 (três) páginas e no máximo 5 (cinco) páginas.

Cada inscrito poderá submeter apenas um trabalho, que seja de relevância acadêmica científica.

Para ter seu trabalho aceito, o autor deve, necessariamente, estar inscrito na II MIC da FACC e na I Mostra de Extensão da FACC – Faculdade Concórdia.

Os trabalhos inscritos devem necessariamente respeitar a formatação contida nas diretrizes acima, o resumo simples que não atenda a formatação será excluído do processo de avaliação.

A apresentação dos trabalhos durante a II MIC da FACC e I Mostra de Extensão da FACC – Faculdade Concórdia está condicionada à aprovação do resumo submetido.

Os resumos submetidos serão avaliados pela comissão avaliadora. Os resumos submetidos poderão ser: aprovados, reprovados ou indicados para correção.

Os autores encaminharão um resumo simples para a primeira avaliação, sendo este aceito, os autores encaminharão uma nova versão do trabalho (trabalho completo ou resumo expandido). O autor tem liberdade de escolha, sendo que o trabalho deve seguir o modelo de trabalho completo ou resumo expandido. O não encaminhamento dos trabalhos completos ou resumos expandidos no prazo determinado no cronograma do evento (11 de novembro de 2018) implicará na impossibilidade de apresentação do pôster ou oral durante II MIC da FACC e da I Mostra de Extensão da FACC – Faculdade Concórdia e consequente cancelamento da emissão do certificado de apresentação do trabalho.

Todos os trabalhos acadêmicos científicos aceitos, sem exceção, deverão ser apresentados na forma de apresentação de pôsteres ou apresentação oral no dia e horário estabelecido pela Comissão Organizadora. No caso dos trabalhos de extensão, a apresentação dos trabalhos pode tomar múltiplas formas, desde a tradicional comunicação oral, pôsteres, rodas de conversas, mesa redonda, peças teatrais, vídeos, espetáculos musicais, ou seja, por meio das mais diferentes manifestações de linguagem, desde que tenham a submissão do trabalho. OBS: A FACC – Faculdade Concórdia disponibilizará de sala com projetor para as apresentações, computador e caixas de som. Condições específicas devem ser tratadas diretamente com a comissão organizadora da I Mostra de Extensão da FACC. Demais equipamentos/materiais necessários, bem como a confecção de pôsteres são de responsabilidade do proponente. O formato da apresentação para projeto de extensão deve estar indicado no resumo.

EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS

 Os trabalhos no formato de apresentação oral devem ser apresentados na forma de “slides”, terão quinze minutos de apresentação, com mais cinco minutos para questionamentos por parte da banca avaliadora. Será disponibilizado projetor multimídia e computador (Modelo apresentação oral).

Os trabalhos a serem apresentados, em forma de “slides”, deverão ser disponibilizados para os coordenadores das sessões orais no dia anterior da sua apresentação oral, para armazenamento no computador da sala de apresentação.

Os trabalhos apresentados de forma oral, no formato de pôster devem seguir o modelo (Modelo pôster).

Em caso de coautoria é suficiente à presença de pelo menos um dos autores no momento da exposição.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.